Receita festiva de Peru para o Final do ano. Veja os detalhes aqui!

Receita festiva de Peru para o Final do ano. Veja os detalhes aqui!

O típico peru de Natal é uma ótima opção para quem procura uma dieta mais equilibrada. Dependendo de onde ele vem, a carne pode ser mais escura e úmida ou mais clara e seca. Por fim confira agora esta incrível Receita festiva de Peru para o final do ano!

Ingredientes utilizados nesta receita festiva de peru para a passagem de ano

  • 1 peru (cerca de 4 a 5 kg)
  • 3 taças de vinho branco
  • meia xícara de vinagre 
  • 3 colheres de sopa de Fondor Maggi
  • 100 de manteiga
  • 1 colher apenas de farinha de trigo
  • Farinha
  • 150 da manteiga
  • 1 cebola, picada
  • 2 ovos cozidos, picados
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 1 colher apenas de sopa de cebolinha verde picada
  • 3 xícaras de farinha de homem crua

Modo de Preparo

O peru

Em primeiro lugar temos que remover as miudezas da cavidade do peru e aparar o excesso de pele da barbela de orvalho. Posteriormente coloque em um grande recipiente com tampa e faça as videiras de alho:

Após isso misture o vinho branco com o vinagre e Maggi Fondor e despeje sobre o peru, esfregando as especiarias dentro e fora do poço do pássaro. Logo após cubra e deixe descansar por cerca de 6 horas na geladeira.

A farinha

Em segundo lugar em uma frigideira, aquecer a manteiga e fritar a cebola. Logo depois acrescente também o Caldo Maggi ao peru lavado. Logo após ferva em fogo brando até que a carne esteja cozida.

Posteriormente adicione os ovos, azeitonas, salsinha e cebolinha. Por fim mexa gradualmente a farinha de mandioca até que esteja bem misturada. Posteriormente retire do fogo e encha a cavidade da ave com a farofa, prendendo-a com um palito e um cordel.

Para cozinhar

Primeiramente Amarrar as pernas do pássaro com fio grosso. Amasse o peru e coloque-o em uma grande frigideira de assar, com o peito para baixo. Reserve o raminho de alho.

Cobrir com papel alumínio e assar em forno pré-aquecido a temperatura média (180 °C) por cerca de 1 hora. Vire o peru, levante o lado do peito, e polvilhe com um pouco de alho.

Cubra novamente com a folha de alumínio e asse por cerca de 1 hora a mais. Retirar a folha de alumínio, polvilhar com mais alho e deixar dourar. Retire do forno, deixe esfriar e retire o fio e os palitos de dente. Colocar o peru em uma travessa.

Para o molho

Adicione o molho de alho restante e 1 xícara de água na assadeira e deixe ferver.

Dissolver a farinha em meio copo de água e adicionar ao molho. Deixe engrossar, retire do fogo e polvilhe com salsa picada. Para servir, cubra o peru e sirva o molho separadamente.

Dicas

Não encher demais a cavidade do peru e cultivar com a farofa, a fim de que a umidade fará com que a farinha se expanda. Comece a assar o peru com o lado do peito para baixo, para evitar que o peru seque e para melhorar o sabor em contato com o molho. Para guarnecer o peru, use frutas como figos, cerejas e uvas verdes.

Você gostou da receita festiva de peru de hoje para a véspera de Ano Novo? Deixe seus comentários abaixo. Avalie esta receita clicando nas estrelas abaixo.

Compartilhe esta receita em suas redes sociais e não se esqueça de visitar nossas diferentes receitas aqui no blog do Grupo de Receitas, além disso, estamos sempre trazendo novas receitas diariamente sem falta, até breve.

Confira Também

Arroz com Champanhe e Amêndoas! Uma Ótima opção para este Final de Ano Confira!

Receita de Pudim de Arroz! Esta Receita é Simplesmente Incrível! Desafio você não Gostar!

Deixe um comentário