Receita de Torta de Pêssego! Sobremesa Super Cremosa! Aprenda hoje!

Receita de Torta de Pêssego! Sobremesa Super Cremosa! Aprenda hoje!

Esta Deliciosa Receita de Torta de Pêssego é feita à moda antiga com duas crostas. Se você está procurando uma deliciosa torta de frutas esta é a receita certa para você. Esta receita de torta de pêssego usa pêssegos frescos descascados e é ácida, picante e doce. É ótimo para servir de sobremesa após uma refeição ou sozinho.

Ingredientes que iremos usar na nossa receita de torta de pêssego

  • 1 pacote de massa para uma crosta pastosa de 9 polegadas – 15 onças
  • 5 xícaras de fatias de pêssegos descascados
  • 1  ovo batido
  • 2 colheres do suco de um limão
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara apenas de açúcar 
  • Canela em pó a gosto
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada em pó 
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de  manteiga ou margarina

Modo de preparar nossa receita de torta de pêssego

Primeiramente pré-aqueça o forno a 450ºC em seguida forre o fundo e as laterais de uma forma de torta de 9 polegadas com uma das crostas da torta.

Logo após pincele com um pouco do ovo batido, e em seguida coloque os pêssegos fatiados em uma tigela grande.

Em seguida polvilhe com suco de limão e misture delicadamente. Logo após, em uma tigela separada, misture a farinha, o açúcar, a canela, a noz-moscada e o sal, após isso despeje sobre os pêssegos e misture delicadamente. Despeje na crosta da torta salpique com manteiga.

Em seguida cubra com a outra crosta da torta e dobre as bordas para baixo, enrole as bordas e sele ou pressione as bordas com um garfo e pincele o ovo restante sobre a crosta superior.

Logo após isso, faça várias fendas na crosta superior. Asse por 10 minutos no forno pré-aquecido, após esse tempo reduza o fogo para 350 graus e asse por mais 30 a 35 minutinhos.

Dica Extra

Se as bordas começarem a dourar rapidamente, cubra-as com tiras de papel alumínio. Antes de servir, no entanto, temos que aguarde esfriar um pouquinho.

Esta receita de torta de pêssego você pode servir quente ou frio, eu particularmente prefiro quente para desfrutar desta deliciosa e saborosa receita de torta de pêssego. Experimente adicionar algumas framboesas e gengibre para criar uma versão condimentada se preferir. 

Mas você também pode experimentar noz-moscada e aveia para um sabor rico e servir com uma colher de delicioso sorvete de chocolate branco de framboesa ou cobertura batida. 

Por fim, Gostou dessa receita de hoje? Deixe sua opinião nos comentários, classifique também esta receita clicando nas estrelinhas mais abaixo.

Compartilhe esta receita em suas redes sociais e não deixe de conferir nossas diversas outras receitas aqui no blog Grupo de Receitas, Até a próxima.

Confira outras Receitas

Receita de Pudim de Arroz! Esta Receita é Simplesmente Incrível! Desafio você não Gostar!

Receita de Pudim mais Cremoso do Mundo! Confira agora mesmo!

Receita de Bolo Fofo, Bolo de Baunilha muito Fofinho! Confira já!

Receita festiva de Peru para o Final do ano. Veja os detalhes aqui!

Deixe um comentário