Receita de Rabanada: Aprenda a Fazer Essa Delícia

receita de rabanada

Receita de Rabanada: Não é só no Natal que amamos comer Rabanada. A sobremesa, feita de fatias de pão mergulhadas em leite e ovos, é uma tradição que remonta à época medieval e que se mantém até hoje. Neste artigo, você vai aprender a fazer uma receita de rabanada simples e deliciosa.

Como fazer a receita de Rabanada

O primeiro segredo para fazer uma boa rabanada é escolher um pão amanhecido, de preferência uma baguete. Em seguida, corte o pão em fatias de cerca de 2 cm de espessura e reserve.

Em outra vasilha, misture leite, leite condensado e essência de baunilha ou outro sabor de sua preferência. Não se preocupe com as medidas, pois elas podem variar de acordo com o tipo de pão que você está usando.

Em outra tigela, bata ovos e adicione uma pitada de sal. Em seguida, mergulhe as fatias de pão na mistura de leite e, em seguida, na mistura de ovos, certificando-se de que estejam bem cobertas em ambos os lados.

Agora é hora de fritar as rabanadas. Aqueça uma frigideira com óleo quente e coloque as fatias de pão mergulhadas na mistura de leite e ovos. Frite até dourar, virando uma vez para garantir que ambos os lados estejam crocantes. Retire com cuidado e deixe escorrer em papel toalha antes de servir.

Se preferir, você pode assar as rabanadas no forno. Basta colocá-las em uma assadeira forrada com papel alumínio e levá-las ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo para garantir que estejam douradas dos dois lados.

Ingredientes da Receita de Rabanada:

  • 1 baguete de pão francês amanhecida
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • Essência de baunilha a gosto
  • Leite condensado a gosto
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo da Receita de Rabanada:

  1. Corte a baguete em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura.
  2. Em uma vasilha, bata os ovos levemente.
  3. Em outra vasilha, misture o leite, a essência de baunilha e o leite condensado até formar uma mistura homogênea.
  4. Em uma frigideira, aqueça óleo suficiente para fritar as fatias de pão.
  5. Mergulhe as fatias de pão na mistura de leite, deixando escorrer o excesso.
  6. Passe as fatias de pão nos ovos batidos.
  7. Frite as fatias de pão no óleo quente até ficarem douradas. Vire para fritar dos dois lados.
  8. Retire as fatias de pão fritas com uma escumadeira e coloque em papel toalha para retirar o excesso de óleo.
  9. Polvilhe açúcar e canela sobre as fatias de pão fritas e sirva quente.

Dica: Se preferir, as fatias de pão podem ser assadas em vez de fritas. Para isso, basta colocá-las em uma assadeira e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo para dourar dos dois lados.

Depois de prontas, você pode servir suas rabanadas polvilhadas com açúcar e canela ou com outros ingredientes de sua escolha, como frutas vermelhas, nozes ou chocolate derretido.

Com esta receita de rabanada simples, você pode fazer uma sobremesa deliciosa e surpreender sua família e amigos neste Natal. Experimente e nos conte o que achou!

Rolar para cima