Receita de Pudim de Yorkshire Tradicional, Receita inglesa Faça Hoje!

Receita de Pudim de Yorkshire Tradicional, Receita inglesa Faça Hoje!

O que é um pudim de Yorkshire? Um pudim de Yorkshire é um pudim de massa que foi originalmente projetado (por um Chef de Yorkshire, naturalmente) para usar a gordura quente e os sucos que vieram do assado de domingo. Confira agora como é muito prático fazer essa deliciosa receita de pudim de yorkshire tradicional em casa!

Ingredientes que iremos usar em nossa receita de pudim de yorkshire tradicional em casa

  • 4 colheres de sopa cheias de farinha simples
  • 2 ovos batidos
  • Uma grande pitada de sal
  • 10 porções de leite (aproximadamente)
  • Gordura de ganso, banha ou óleo vegetal

Modo de preparo

Primeiramente em uma tigela grande, peneire o sal e a farinha para deixar entrar bastante ar. Adicione aos poucos os ovos batidos, mexendo com um garfo ou um batedor de arame, acrescente o leite aos poucos até obter a consistência de um único creme. Bata até ficar sem caroço.

Você pode usar qualquer formato ou tamanho de lata, dependendo da preferência pessoal. No entanto, para esta receita, estamos fazendo pudins de Yorkshire individuais, então use latas de pão.

E é aqui que a mágica começa. Coloque cerca de uma colher de sopa de gordura em cada forma e leve ao forno por cerca de cinco minutos, até que a gordura esteja quente. Porque isso é essencial para bons pudins.

Em segundo lugar quando a gordura atingir a fase de defumação, retire com cuidado as formas do forno e despeje rapidamente a massa em cada forma de pão (não use shorts para fazer isso, ainda tenho as cicatrizes da gordura fervente). 

Se tudo estiver bem, você deverá obter um ‘chiado’ distinto e verá a massa borbulhar e ferver na gordura quente. Se você não conseguir esse efeito, sua gordura não estará quente o suficiente, mas os pudins não crescerão tão bem quanto deveriam. Coloque as formas de volta no forno o mais rápido possível para manter o calor.

Dica importante

É muito importante que você não abra a porta do forno, pois durante o processo de cozimento. Se você fizer isso, seus pudins crescidos desmoronarão e você terminará com ‘bolos de jaffa’ (discos finos e achatados). Os pudins devem levar cerca de 15 minutos para ficarem crocantes e dourados. Mas se você estiver usando latas maiores, o tempo de cozimento provavelmente levará cerca de 30 minutos.

Quando cozido, retire do forno e sirva imediatamente. Pois, se você seguiu essas instruções cuidadosamente, deve ter um aumento de cerca de 2 á 3 polegadas a, mas em seus pudins.

Viu só como é simples fazer esta receita de pudim de yorkshire tradicional em casa. Comente abaixo a sua opinião sobres esta receita caseira, assim ficaremos felizes com sua participação.

Compartilhe esta receita em suas redes sociais e não deixe de conferir nossas diversas outras receitas aqui no blog Grupo de Receitas até logo mais.

Confira Também

Receita de Bolo Fofo, Bolo de Baunilha muito Fofinho! Confira já!

Receita de Pudim mais Cremoso do Mundo! Confira agora mesmo!

Receita festiva de Peru para o Final do ano. Veja os detalhes aqui!

Receita Caseira de Ninhos de Abelha! Como é fácil fazer. Veja agora!

Receita de Arroz-Doce com Canela!

Deixe um comentário