Receita de Panqueca de Farinha de Arroz Sem Glúten. Aprenda.

Receita de Panqueca de Farinha de Arroz Sem Glúten

Se você está procurando uma receita super fácil e sem glúten, então veja essa deliciosa Panqueca de Farinha de Arroz. Essa receita é prática de ser feita e os ingredientes podem ser encontrados em qualquer mercado. Assim, siga o nosso passo a passo e aproveite essa delícia.

Ingredientes para a Panqueca de Farinha de Arroz Sem Glúten

  • 140g de farinha de arroz
  • Um ovo médio
  • 1 colher de chá de açúcar (opcional)
  • Uma colher de sopa de manteiga derretida
  • Sal a gosto
  • firmamento químico (1 colher de chá)
  • 1 xícara de leite em temperatura ambiente

Modo de preparo para a Panqueca de Farinha de Arroz Sem Glúten

  1. Misture os ingredientes secos numa pote: a farinha, o fermento, o açúcar e o sal.
  2. Em outro pote ou no liquidificador bata o leite, a manteiga e os ovos. Coloque esses ingredientes na tigela dos ingredientes secos e misture muito bem, sem deixar grumos.
  3. Unte uma frigideira com um pouco de óleo e leve ao fogão. Quando estiver aquecida, coloque uma porção da massa (mais ou menos a medida de uma concha de sopa) e deixe cozinhar até a massa ficar consistente, como na foto.
  4. Vire a panqueca e deixe por mais alguns segundos, para cozinhar do outro lado também. Retire para um prato e repita novamente com a massa restante, untando a frigideira de novo, se necessário.
  5. Quando as panquecas estiverem prontas, pode servir com recheio diversos, doce ou salgado da sua preferência no café da manhã, lanche ou como complemento de um almoço ou jantar light. Bom apetite!

Veja também

Por fim, é importante que essa Receita de Panqueca de Farinha de Arroz seja consumida logo em seguida, ainda quente.

E ai o que achou dessa receita? Se gostou então compartilhe com seus amigos e sua família. Logo após, confira outras receitas deliciosas aqui no site Grupo Receitas, o melhor portal da Internet.

Deixe um comentário