Pudim de Chocolate com Baunilha veja essa receita maravilhosa feita com ganache

Pudim de Chocolate com Baunilha

A receita de hoje é esse delicioso Pudim de Chocolate com Baunilha. Ele leve ganache na sua composição e todo mundo adora. Então veja todos os ingredientes que vamos usar e mãos na massa.

Tempo necessário: 30 minutos

Rendimento: 6 porções

Nível: Simples

Ingredientes do Pudim de Chocolate com Baunilha

  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 3 gema de ovo
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 6 colheres de sopa de açúcar em pó
  • 3 colheres de sopa de farinha de milho
  • 2 1/4 xícara de chá de leite creme completo
  • 1 1/2 xícara de chá de ganache de chocolate
  • 2 Pitada de sal

Modo de preparo do Pudim de Chocolate com Baunilha

  1. Em uma tigela de pudim ou copo, despeje 1/4 de xícara de ganache de chocolate nele. Faça isso em outras 5 tigelas. Logo após coloque todas as tigelas no freezer. Enquanto isso, inicie o preparo do pudim de baunilha.
  2. Em uma panela, despeje o leite seguido de 3 colheres de sopa de açúcar. Deixe-o ferver e depois apague a chama. Mantenha-o de lado.
  3. Em um liquidificador, adicionar gemas de ovo e 3 colheres de sopa de açúcar e misture bem. Depois adicione 1/4 de xícara do leite morno preparado. Em seguida, mMexa por 1 minuto e depois adicione sal e farinha de milho. Finalmente adicione o restante do leite. Misture novamente até obter uma consistência suave.
  4. Despeje a mistura preparada em uma panela. Mexa continuamente por 2-3 minutos em fogo médio. Uma vez que a mistura tenha engrossado bem, desligue o fogo. Agora, acrescente o extrato de baunilha e a manteiga derretida. Bata bem e assegure-se de que não haja formação de grumos. Ela deve ser lisa e ter uma consistência espessa.
  5. Agora, retire as tigelas de pudim do freezer e encha todas elas com o pudim de baunilha. Congele-o por pelo menos 1 hora agora.
  6. Seu Pudim de Baunilha de Chocolate já está pronto.

Veja também

Por fim o próximo passo é degustar essa deliciosa Receita de Pudim de Chocolate com Baunilha. Se você vai fazer essa receita para algum convidado então lembre-se que ele exige cerca de 30 minutos para ser preparado. Além disso, essa receita serve por volta de 6 porções, então dobre os ingredientes para fazer uma quantidade maior.

Se gostou da receita então divulgue para seus amigos. Do mesmo modo, caso tenha alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui nos comentários.

Assim, te espero mais vezes aqui no portal Grupo Receitas!

Deixe um comentário