Pastel de Forno com Creme de Galinha Massa Crocante! Confira já!

Pastel de Forno com Creme de Galinha Massa Crocante! Confira já!

Que tal aprender agora mesmo a fazer um maravilhoso Pastel de forno com creme de galinha, isso mesmo hoje trazemos esta incrível receita, sem dúvida você irá amar fazer este delicioso pastel caseiro! Vamos à receita de hoje!

Ingredientes para nosso pastel de forno com creme de galinha

Para a massa de pastel de guaraná

  • 1 lata de refrigerante guaraná 
  • 500 gramas de farinha de trigo 
  • 300 gramas de manteiga amolecida 
  • Sal a gosto 
  • 1 gema de ovo (para pincelar)

Para o recheio de frango

  • 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado 
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada 
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo 
  • 1 xícara de leite em temperatura ambiente 
  • Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 
  • Salsinha picada

Modo de preparo do pastel de forno com creme de galinha

Primeiramente comece preparando a massa de pastel de guaraná: coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela (o guaraná, a farinha, a manteiga e o sal), mas misture bem. Logo em seguida amasse até desgrudar das mãos, modele em forma de bola e deixe descansar por 30 minutos. Você poderá preparar esta massa na mão ou com batedeira. 

Logo em seguida enquanto a massa descansa, prepare o recheio de frango: primeiramente coloque cebola picada e o azeite numa panela e em seguida leve ao fogo até a cebola começar a dourar. 

Posteriormente junte o frango desfiado e farinha no refogado da cebola e misture. Mas enquanto mexer adicione também o leite aos poucos, mas continue mexendo até que seu resultado seja um recheio de frango cremoso ao molho branco. Mas sempre prove e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Por fim desligue o fogo e finalize com salsinha. 

Agora ligue o forno nos 180 °C e abra a massa de pastel com guaraná usando um rolo. Em seguida corte discos com um copo ou com um cortador de massa se preferir, no centro de cada disco de massa, coloque um pouco do recheio de frango. Feche e pincele com a gema de ovo batida. 

E por fim coloque os pastéis em alguma forma de sua preferência untada ou forrada com papel manteiga e leve ao forno a 200 °C por 20 minutos ou até ficarem douradinhos. Agora é só aproveitar muito do seu delicioso pastel de forno com creme de galinha ou o de guarana.

Compartilhe esta receita em suas redes sociais, mas confira também nossas novas receitas em nosso blog. Sempre estaremos trazendo novas receitas e sem dúvida você também irá gostar. Até mais.

Veja agora nossas receitas exclusivas

Baião de Dois com Chuleta já fez esta receita? Então faça hoje!

Pavê de Bolacha Champanhe para o Natal Confira Já!

Bolo de Casca de Abacaxi! Desperdício Zero Faça ainda hoje!

Bolo de Casca de Banana, Nunca mais jogue a Casca Fora Confira!

Sobremesa! Deliciosa Gelatina de Morango com Creme branco Confira!

Pudim de Pão Extremamente Cremoso! Pão no Lixo nunca Mais! Confira

Deixe um comentário