Paçoca de Amendoim: Receita Fácil e Deliciosa

Paçoca de amendoim

Se você é fã de paçoca de amendoim, vai adorar essa receita super fácil da Cozinha dali. Com apenas três ingredientes, você pode preparar um docinho perfeito para qualquer ocasião. Então, vamos conferir a receita!

Como fazer paçoca de amendoim

Para essa receita, você vai precisar de 500 gramas de amendoim torrado e moído, 4 xícaras de açúcar refinado e uma colher de café de sal. Se você não tem uma balança, cada xícara deve estar bem cheia e ter capacidade para 220 ml, mas em peso, são 125 gramas.

Você pode utilizar um processador ou liquidificador para moer o amendoim. Neste caso, a Cozinha dali usou o liquidificador e dividiu em três partes para que a máquina não quebrasse. Adicione um pouco de sal em cada uma das partes.

Bata o amendoim até que comece a soltar o óleo natural dele. Depois de bater as três partes, você terá uma farofa úmida e compacta.

Para modelar, você pode utilizar um molde em formato cilíndrico ou improvisar com um pedaço de cano de PVC de 4 cm de altura por 2 cm de diâmetro. Preencha o molde com a farofa, apertando bem para ficar compacta. Empurre com cuidado e retire o molde. Repita o processo até terminar toda a massa.

Ingredientes da paçoca de amendoim:

  • 500g de amendoim torrado e moído
  • 4 xícaras de açúcar refinado (125g cada)
  • 1 colher de café (bem cheia) de sal

Modo de preparo da paçoca de amendoim:

  1. Em um liquidificador ou processador, adicione 500g de amendoim torrado e moído, 4 xícaras de açúcar refinado e 1 colher de café (bem cheia) de sal.
  2. Bata a mistura no liquidificador por alguns minutos, até que o amendoim solte o óleo natural dele e a mistura fique com uma consistência de farofa bem úmida.
  3. Reserve a mistura e repita o processo até que toda a massa esteja pronta.
  4. Para modelar a paçoca, utilize um molde em formato cilíndrico ou um pedaço de cano de PVC com 4cm de altura e 2cm de diâmetro.
  5. Preencha o molde com a mistura e aperte bem para compactá-la.
  6. Empurre a paçoca para retirá-la do molde.
  7. Repita o processo até que toda a massa esteja modelada em paçocas.
  8. Armazene as paçocas na geladeira ou em um local seco e fresco, longe de formigas.

A receita rendeu 47 unidades sem precisar ir ao fogo. Para conservar, você pode deixar na geladeira ou em um local fresco e seco, longe das formigas.

Agora é só aproveitar essa delícia macia e saborosa. Até a próxima receita!

Rolar para cima