Filé au Poivre aprenda essa receita

Se você quer aprender uma Receita de Filé au Poivre, então veja os ingredientes necessários e o modo de preparo completo para fazer esse prato delicioso. Essa é receita é baseada na mesma forma em que esse prato é servido na França. Então vamos começar?!

Tempo necessário: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

Nível: Fácil

Ingredientes para a Receita de Filé au Poivre

  • 400 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 4 colheres (sopa) de pimenta verde em grãos
  • sal a gosto
  • 8 medalhões de filé mignon
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 4 colheres (sopa) de conhaque

Modo de preparo da Receita de Filé au Poivre

  1. Primeiramente Pré-aqueça o forno a temperatura alta 200ºC .
  2. Em uma frigideira, coloque a metade do azeite e do óleo e, em seguida, leve ao fogo alto para esquentar.
  3. Quando o óleo estiver bem quente, adicione quatro medalhões na frigideira e deixe dourando por 2 minutos sem mexer. Depois vire os medalhões e doure o outro lado por mais 2 minutos.
  4. Segure os medalhões com a pinça e apoie um ao lado do outro, de maneira que fiquem em pé, para dourar as laterais por 1 minuto. Vá girando até dourar a lateral toda.
  5. Remova os medalhões da frigideira e coloque-os numa assadeira, sem levar ao forno.
  6. Coloque o óleo e o azeite restantes na mesma frigideira e volte ao fogo até esquentar. Repita a operação anterior com todos os medalhões restantes.
  7. Retire os medalhões da frigideira e coloque todos na assadeira. Em seguida leve ao forno preaquecido por dezoito minutos (ao ponto).
  8. Ainda na mesma frigideira, coloque o vinho branco e ligue o fogo baixo. Com uma colher de pau, raspe o fundo da frigideira para que os resíduos da carne sejam aderidos pelo molho.
  9. Pique as pimentas verdes.
  10. Adicione o conhaque, o creme de leite e as pimentas verdes. Deixe que reduza por cerca de 10 minutos, até o molho começar a encorpar. Reserve.
  11. Desligue e retire os medalhões do forno. Despeje o líquido que se formou na assadeira ao molho de pimentas e então misture bem. 
  12. Sirva ainda quente acompanhado com legumes.

Veja também

Por fim o próximo passo é degustar essa deliciosa Receita de Filé au Poivre. Se você vai fazer essa receita para algum convidado, lembre-se que ele exige cerca de 40 minutos para ser preparado. Além disso, essa receita serve por volta de 4 porções, então dobre os ingredientes para fazer uma quantidade maior.

Se gostou da receita então divulgue para seus amigos. Caso tenha alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui nos comentários.

Assim, te espero mais vezes aqui no portal Grupo Receitas!

ANTERIOR