Chefe Revela o Segredo de Fazer o Melhor Pastel de Belém Confira!

Chefe Revela o Segredo de Fazer o Melhor Pastel de Belém Confira!

Pastel de Belém é muito fácil de fazer, deliciosos e super tradicionais esse pasteizinhos são perfeitos, não tem quem não goste, uma ótima opção para um lanche da tarde e para receber os amigos em casa. Então vamos à receita de hoje!

Ingredientes que iremos usar no nosso pastel de belém

  • 300 gramas de massa folhada
  • Meia lata de creme de leite com soro (150g)
  • Meia colher de amido de milho (Colher de sopa 5 Gramas)
  • ¼ xícara (chá) de água (60 ml)
  • 75 gramas de açúcar
  • Duas gemas passadas pela peneira
  • Uma colher de essência de baunilha (colher de chá)

Modo de Preparo

Primeiramente vamos começar esta receita pelo creme, em uma panela colocamos primeiramente água, o amido de milho e em seguida colocamos também o açúcar o creme de leite, as gemas passadas pela peneira e a essência de baunilha. Logo após colocar todos os ingredientes misturem bem com uma colher ou espatula de sua preferência.

Em seguida leve ao fogo baixo, mas misture sem parar, quando começar o borbulhar mecha por mais 2 minutinhos, coloque em alguma tigela e deixe esfriar.

Posteriormente agora vamos prepara a massa. Geralmente a massa ela vem congelada, então deixe descongelar por 30 minutos mais ou menos.

Abra a massa por inteiro e retire do plástico, enrole aos poucos e corte as pontas, divida a massa em 4 partes iguais, depois cada pedacinho corte em 3 partes iguais.

Em uma forma própria de pastel de belém coloque as massas até preencher todos os buraquinhos da forma. Sempre abrindo a massa no meio como se fosse um buraquinho.

Agora colocamos nosso creme somente pela metade em cada massinha, colocamos somente pela metade para não vazar posteriormente.

Leve ao forno já pre aquecido em 180C por mais ou menos 20 minutos, quando estiver douradinho esta, pronto.

Após esfriar retire os pasteis das formas, com toda certeza seus pasteis estarão super bonitos crocantes e muito saborosos. Agora é só aproveitar.

Espero que você tenha gostado desta incrível receita de pastel de belém, viu só como é simples e muito rapidinho de fazer?

Deixe seu comentário e compartilhe também em suas redes sociais. Não deixe de conferir nossas diversas outras receitas aqui no nosso Blog Grupo de Receitas, Um Grande abraço e até logo mais.

Confira agora mesmo mais receitas Exclusivas

Receita de coxinha com massa especial Confira agora mesmo!

Receita incrível de Macarrão com Brócolis e Bacon. Faça ainda hoje!

O Mousse de Maracujá Perfeito Descubra o Segredo agora mesmo!

Pudim de Leite Condensado com calda Perfeita e super cremoso Confira!

Sensacional Receita de Fricassê de Frango Veja como é fácil fazer!

Deixe um comentário